quinta-feira, 26 de março de 2009




Quando eu era mais novinha, costumava trocar cartinhas com minha prima querida do interior. Toda semana eram duas ou três. Era uma coisa tão bonita e sentimental perder um tempo do meu dia e me dedicar a escrever frases e palavras que contassem as novidades, os sentimentos. Colocava adesivos, figuras, recortava de revistas fotos de casais e colava quando ela estava amando loucamente, e assim era.
A minha primeira paixonite aguda morava na cidade dela. E claro, ela como boa prima que era, tinha por obrigação me contar tuuuudo que acontecia.
Escrevia: " Hoje vou na festinha da Laiana, ele vai ir... depois escrevo te contando tudo", e eu ficava com aquela sensação boa e estranha de espera. Olhava a caixa de correio a cada uma hora do dia, quando o carteiro passava eu dava pulos e ia correndo pra varanda pra espiar se tinha chegado. Engraçado como uma simples caixa às vezes vira nossa razão de viver. E quando ela vinha, nossa mãe! Eu pulava, tremia, ria, chorava, a-do-ra-va aquelas novidades! Eu era novinha e ainda não conhecia o Mirc, Msn, chat gravataí, Orkut, etc.
E as novidades eram tão gostosas e doídas de tão demoradas. Mas me davam uma sensação boa de espera, de frio na barriga quando chega, mesmo já sabendo o que a cartinha continha (sim, já existia o telefone).
Enfim, contei essa historinha não pelas cartinhas que fizeram parte de uma fase boa na minha vida, mas pela sensação que elas me davam.
Hoje com toda essa tecnologia, as cartinhas, infelizmente quase nem existem mais.
Mas eu continuo ganhando de presente aquela sensação boa.
Não com cartas, claro. Mas com algumas pessoas que entram na minha vida de um jeito gostoso e diferente, me fazendo sentir como quando eu ficava à espera do carteiro, com aquela sensação boba de borboletas frias na barriga.
Tem gente que não sabe o bem que faz pra gente. Só um sinal muda o dia. E as sensações ficam e até perduram. O que é meio surreal, mas muito gostoso.
Sabe quando a gente morde uma fruta e descobre que além de bonita, cheirosa e colorida ela é extremamente apetitosa e a gente sente vontade de devorar ela todinha em uma dentada?
Pois é.
Essa é a sensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário